Perícia da Polícia Federa conclui que Ex-presidente tentou violar tornozeleira

Perícia da Polícia Federa conclui que Ex-presidente tentou violar tornozeleira

Um laudo elaborado por peritos da Polícia Federal e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (18), aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou danificar a tornozeleira eletrônica que utilizava enquanto cumpria prisão domiciliar.

Bolsonaro foi preso em 22 de novembro após admitir que utilizou um ferro de solda para tentar romper o equipamento de monitoramento. Desde então, ele permanece detido em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão relacionada à trama golpista.

De acordo com o relatório técnico, foram identificados danos relevantes na estrutura plástica da tornozeleira, compatíveis com tentativa de violação. Os peritos informaram que testes feitos com ferro de solda produziram marcas semelhantes às encontradas no equipamento utilizado pelo ex-presidente, indicando uma intervenção rudimentar, sem técnica especializada.

O documento foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pela relatoria do caso no STF.

Ainda nesta quarta-feira, a defesa de Bolsonaro solicitou autorização ao Supremo para que ele realize sessões de fisioterapia. Os advogados alegam que o tratamento é necessário para manter o condicionamento físico e prevenir problemas de saúde.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.