VÍDEO: Preso suspeito de matar bombeiro dentro de barbearia
A Polícia Militar prendeu, nesse domingo (4), o suspeito de matar o cadete do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, André Guilherme Silva Lemos, de 26 anos. Ele foi assassinado a tiros na tarde de sábado (3) dentro de uma barbearia na cidade de Caxias.
O preso, identificado como Juan Pablo Neves Sales, foi localizado no povoado Dezessete, no município de Codó.
Durante a abordagem policial, Juan Pablo confessou o crime e afirmou que não conhecia a vítima. Segundo o suspeito, o homicídio teria sido motivado por uma suposta provocação feita pelo cadete dentro da barbearia.
[/video]
Reprodução: Redes Sociais
Segundo informações, o autor do crime chegou ao local em uma motocicleta, entrou na barbearia e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o cadete, que morreu ainda no local. Após a ação, o suspeito fugiu. Segundo a SSP-MA, a execução apresenta características de crime premeditado.
Natural de Caxias, André Lemos havia ingressado no Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão em 2025 e estava no início da carreira na corporação.
Em nota oficial, o CBMMA lamentou profundamente a morte do cadete e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. A corporação afirmou ainda que acompanha as investigações e reforçou o compromisso com a justiça e o apoio à família da vítima.
💬 Comentários (0)