Motociclista é preso por embriaguez ao volante
Um motociclista foi preso, na manhã dessa segunda-feira (12), por embriaguez ao volante, na BR-010, no município de Campestre do Maranhão.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal avistaram o motociclista conduzindo o veículo na contramão e deram ordem de parada. O motociclista, no entanto, não obedeceu e seguiu adiante.
Posteriormente, a equipe procedeu com a abordagem ao veículo e solicitou ao condutor a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele informou não ser habilitado, além de não portar documento de identificação com foto.
Por apresentar sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora (olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio), foi oferecida ao homem a possibilidade de realizar o teste de etilômetro, sendo constatado o teor de 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Em razão da constatação de embriaguez por meio do teste de alcoolemia, verificou-se, a princípio, a tipificação do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), qual seja, “Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante”.
Diante disso, o motociclista foi encaminhado à Polícia Civil de Imperatriz.
💬 Comentários (0)