VÍDEO: Força Estadual prende seis foragidos no Maranhão e Amazonas

VÍDEO: Força Estadual prende seis foragidos no Maranhão e Amazonas

A Força Estadual de Segurança deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Captura, voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da Justiça com atuação no Maranhão e em outros estados. A ação ocorre de forma simultânea em diferentes regiões e já resultou na prisão de seis pessoas.

Ao todo, a operação prevê o cumprimento de nove mandados judiciais, sendo seis na Grande São Luís, um em Viana, na Baixada Maranhense, um em Cururupu, no Litoral Ocidental, e um em Manaus (AM), onde foi registrada uma das prisões.

De acordo com as investigações, a maioria dos alvos possui vínculos com organizações criminosas. A operação também contempla o cumprimento de mandado de prisão civil relacionado a débito de pensão alimentícia.

Entre os presos está Elina Mendes Figueiredo, condenada pelo crime de roubo, com pena de 7 anos e 6 meses, já transitada em julgado. Outra prisão foi a de Érica Cristina Silva dos Santos, natural de Bom Jardim, localizada no Residencial Novo Renascer, na região da Cidade Olímpica, em São Luís. Ela possui condenação definitiva de 12 anos e 5 meses pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme decisão da Vara Única de Bom Jardim.

Também em São Luís, foi capturado Francinaldo Cutrim Duarte, natural de Matinha, condenado a 12 anos de prisão por homicídio. Outro preso na capital foi Carlos Henrique Alberto Costa Filho, igualmente condenado por homicídio, com pena de 12 anos.

[/video]

Já João Paulo Bittencourt Alves foi preso em Manaus, no estado do Amazonas, durante o cumprimento dos mandados.

Segundo a Força Estadual, todos os detidos possuem condenações por crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas e roubo. As equipes permanecem em campo para localizar e prender os demais alvos da operação.

A identificação e a localização dos foragidos resultam de um trabalho integrado de inteligência, realizado pela Força Estadual em parceria com o Centro de Inteligência da Segurança Pública (CISP), reforçando a atuação conjunta no enfrentamento à criminalidade.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.