Rota dos Lençóis Maranhenses passa a ter cobertura de celular
Uma das principais rotas do turismo no Nordeste, as rodovias que ligam São Luís a Barreirinhas, no Maranhão, recebe nesta terça-feira (27/1) a implantação de rede de cobertura móvel, para atender quem passa por lá. A ação deve fortalecer a oferta de serviços, a segurança e, claro, o turismo daqueles que visitam o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Para oficializar a ação, o Ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, e o governador Carlos Brandão se encontram, pela manhã, no Palácio dos Leões, sede do governo estadual.
Também nesta terça, um contrato é assinado com a Telebras, para a implantar a Infovia Maranhão, projeto de redes em áreas metropolitanas e trechos de longa distância de fibra óptica, dentro do Programa Nordeste Conectado.
A Telebras fica responsável não apenas por lançar os mais de 5,5 mil quilômetros de cabos, mas também pela operação e o suporte técnico. O contrato tem vigência até o fim de 2029.
A iniciativa está dividida em três lotes, e deve beneficiar 20 municípios maranhenses, com um aporte de R$ 113 milhões.
Segundo a Anatel, o Maranhão já tem infraestrutura de fibra óptica em mais de 80% das cidades. Entretanto, essa cobertura é precária e de baixa velocidade.
Nesta terça, também, o Ministério anuncia a conclusão de 200 antenas de telefonia, já instaladas em áreas rurais, nas comunidades maranhenses que atualmente enfrentam dificuldades de comunicação.
💬 Comentários (0)