TJMA ganha novo espaço no Centro Histórico
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) passou a dispor de um novo espaço no Centro Histórico de São Luís destinado ao funcionamento de áreas estratégicas do Judiciário estadual. Na manhã desta terça-feira (27), o presidente da Corte, desembargador Froz Sobrinho, visitou as novas instalações, que funcionam em um casarão localizado na Rua Portugal, nº 165.
O imóvel passa a concentrar sete diretorias, coordenadorias e núcleos de trabalho, iniciativa que busca aprimorar a integração entre as equipes, oferecer melhores condições de trabalho a servidores e servidoras e ampliar a capacidade de atendimento ao público. A mudança também está alinhada ao fortalecimento das ações voltadas à inovação e à tecnologia no âmbito do Judiciário maranhense.
Entre os setores que agora funcionam no novo endereço estão a Diretoria Judiciária, a Coordenadoria de Recursos Constitucionais, a Coordenadoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, o Núcleo de Atenção Psicossocial (Nuapsi), a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação, o Núcleo de Governança Fundiária (NGF) e a Comissão de Soluções Fundiárias.
De forma temporária, o Nuapsi também passou a operar no casarão, oferecendo atendimentos psicológico, psiquiátrico e social a magistrados(as), servidores(as), militares, residentes e estagiários(as) do Poder Judiciário. De acordo com o TJMA, a previsão é que ainda neste ano o núcleo seja transferido para um imóvel definitivo na Avenida Beira-Mar.
A visita institucional contou com a presença do desembargador Ricardo Duailibe, coordenador de Sustentabilidade e Responsabilidade Social; da juíza Ticiany Palácio, diretora-geral do TJMA; do juiz Douglas da Guia, assessor de Relações Institucionais; do diretor judiciário João Paulo Cordeiro; e da chefe de gabinete da Presidência, Tereza Fonseca.
Com a nova estrutura, o Tribunal destaca o reforço ao compromisso com a modernização administrativa, o cuidado com o bem-estar dos profissionais do Judiciário e a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade maranhense.
💬 Comentários (0)