Buscas por pescadores desaparecidos continuam após 12 dias

Buscas por pescadores desaparecidos continuam após 12 dias

As buscas pelos seis pescadores desaparecidos nas proximidades de Ponta Negra, no município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, seguem em andamento, agora com nova configuração operacional. Entre os desaparecidos, cinco são naturais do Maranhão.

A operação de busca chega ao 12º dia nesta quarta-feira (28). Desde o início, as ações cobriram uma vasta área marítima ao sul de Ponta Negra, com emprego intensivo de meios navais e aéreos.

O barco onde eles estavam sumiu sem deixar vestígios no mar, e imagens do sistema de rastreamento podem ajudar nas investigações. O último vídeo enviado às famílias mostra um momento de descontração a bordo. Pouco depois, não houve mais qualquer sinal da embarcação.

O pesqueiro Funelli saiu de uma marina em Niterói no dia 8 de janeiro e deveria retornar no dia 18, mas parou de emitir sinal três dias antes. Dados do radar indicam que o barco navegava próximo à praia de Ponta Negra, em Maricá, com velocidade reduzida e redes de pesca armadas. Por volta das 19h, outra embarcação, o BJ Blue Marlin, passou ao lado. Pouco tempo depois, o Funelli desapareceu do mapa.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.