Android ganha novas medidas antifurto

Android ganha novas medidas antifurto

O Google anunciou  um conjunto de atualizações para celulares Android com foco em reforçar a segurança dos usuários e reduzir riscos de vazamento de dados e furtos de aparelhos.

Entre as novidades estão um novo mecanismo de bloqueio automático após repetidas tentativas malsucedidas de desbloqueio, a exigência de confirmação de identidade por biometria em situações específicas e melhorias no sistema de bloqueio remoto dos dispositivos.

As atualizações já estão disponíveis para aparelhos que utilizam o Android 16 ou versões superiores.

O recurso de bloqueio por falha de autenticação poderá ser ativado ou desativado pelo próprio usuário nas configurações do sistema. Já a confirmação de identidade passa a exigir autenticação biométrica para ações realizadas fora de locais considerados confiáveis. Essa exigência também foi estendida a aplicativos sensíveis, como os de bancos e gerenciadores de senhas.

Outra mudança anunciada envolve o bloqueio remoto de celulares perdidos ou roubados. A ferramenta, acessível pelo site android.com/lock, ganhou uma camada adicional de segurança com a inclusão de uma pergunta ou desafio opcional antes da conclusão do processo.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.