Justiça manda PSB reintegrar deputados no MA
Uma decisão da Justiça determinou o retorno imediato de seis deputados estaduais ao Partido Socialista Brasileiro, no Maranhão. Os parlamentares haviam sido expulsos da legenda por decisão da presidência estadual do partido, comandada pela senadora Ana Paula Lobato.
Os deputados alegaram que foram retirados do Partido Socialista Brasileiro sem abertura de processo administrativo, sem direito à ampla defesa e ao contraditório, o que motivou a ação judicial. Com a decisão, foram reintegrados Adelmo Soares, Andreia Rezende, Antônio Pereira, Daniela, Davi Brandão e Florêncio Neto, todos integrantes da base governista.
A decisão foi lida pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão durante sessão extraordinária e determinou o restabelecimento das filiações e de todos os direitos políticos dos parlamentares.
Com a reintegração, o PSB segue como o partido com maior número de deputados na Assembleia, mantendo maioria alinhada ao governo estadual.
A decisão judicial não contempla o deputado Édson Araújo, que também foi expulso da legenda, mas por deliberação da Executiva Nacional do partido, em razão de suposto envolvimento nas investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Instituto Nacional do Seguro Social.
💬 Comentários (0)