Um ataque a tiros em Tumbler Ridge, pequena cidade no nordeste da Colúmbia Britânica, Canadá, deixou nove mortos e 25 feridos. O ataque ocorreu em uma escola de ensino médio e em uma residência ligada ao caso. A atiradora, encontrada morta na escola com ferimento autoinfligido, também faleceu.
Ao chegar à escola, a polícia encontrou seis mortos e dezenas de feridos. Outras duas pessoas morreram na casa e uma vítima morreu a caminho do hospital. Cerca de 25 pessoas foram atendidas em centro médico local. A identidade da atiradora foi confirmada, mas não foram divulgados detalhes sobre idade ou relação com as vítimas.
O superintendente Ken Floyd, da Real Polícia Montada do Canadá, afirmou que, no momento, é difícil compreender a motivação do crime, mas que esforços serão feitos para investigar a tragédia. Ataques desse tipo são raros no Canadá, país com leis rígidas sobre armas de fogo, e ataques em escolas de grande magnitude não ocorrem com frequência — o último similar ocorreu em 1989 na École Polytechnique, em Montreal.
A polícia não divulgou informações sobre o tipo de arma utilizada. Este é o segundo homicídio em massa na Colúmbia Britânica em menos de um ano, após o ataque de abril passado em Vancouver, no qual 11 pessoas morreram. Em resposta, as escolas de Tumbler Ridge foram fechadas pelo restante da semana. O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, prestou condolências às famílias afetadas nas redes sociais.
💬 Comentários (0)