Crimes violentos caem 27,5% na Grande Ilha em janeiro

Crimes violentos caem 27,5% na Grande Ilha em janeiro

A Grande Ilha encerrou o mês de janeiro com queda de 27,5% nos Crimes Violentos Letais Intencionais, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O número de ocorrências caiu de 40 para 29 casos, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No detalhamento dos registros, não houve feminicídios nem lesão corporal seguida de morte. O homicídio doloso apresentou redução superior a 25%, com 10 casos a menos, e não houve aumento nos registros de latrocínio.

Entre os municípios, São Luís registrou redução de 30%, passando de 31 para 22 casos. São José de Ribamar caiu de 7 para 4 ocorrências, Raposa não teve registros e Paço do Lumiar contabilizou 3 casos no período.

Todas as regiões da Grande Ilha apresentaram queda. A região Norte teve redução de 43%, a Sul de 40%, a Oeste também de 40% e a Leste registrou diminuição de 11%.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, atribuiu os resultados aos investimentos do Governo do Maranhão e ao trabalho integrado das forças policiais, com foco no enfrentamento ao crime organizado e na proteção da população.

Crimes patrimoniais também recuam

Os dados apontam ainda queda nos crimes patrimoniais. O roubo de celular diminuiu 32%, passando de 964 para 659 registros, sendo que em São Luís a redução foi de 33%. Já os roubos a coletivos caíram 39%, de 76 para 47 ocorrências.

O roubo a transeunte apresentou redução de 45%, enquanto os roubos a comércio caíram 48%. O roubo a residência também teve queda, de 21%, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Teresa Cristina

Teresa Cristina

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.