Justiça determina fim da greve de ônibus em São Luís e mantém reajuste de 5,5%
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, que atua no Maranhão, determinou na manhã desta quinta-feira (05) o fim da greve do transporte coletivo em São Luís. A decisão foi tomada durante audiência pelo vice-presidente e corregedor do tribunal, o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.
A determinação mantém o reajuste salarial de 5,5% para os rodoviários do sistema urbano da capital, percentual que já havia sido definido anteriormente para o sistema semiurbano. A decisão tem cumprimento imediato.
Além do reajuste, o magistrado concedeu liminar garantindo plano de saúde, seguro de vida e a realização de exame toxicológico, pontos que também passam a integrar as condições de trabalho da categoria.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Luís, trata-se de uma ordem judicial que deve ser cumprida imediatamente pelas partes envolvidas.
Durante a audiência, a Prefeitura de São Luís não se pronunciou sobre a decisão judicial.
Apesar da retomada da circulação dos ônibus do sistema semiurbano, um novo protesto de motoristas foi registrado no centro de São Luís, também na manhã desta quinta-feira (05). De acordo com o sindicato, a manifestação não tem aval da entidade.
💬 Comentários (0)