Suspeito de matar torcedor do Atlético-MG é preso em São Luís
Um homem identificado como Walker Marcelino Gouveia Lopes, de 25 anos, ex-membro da Máfia Azul, envolvido no ataque a um ônibus que matou um atleticano em novembro de 2021, foi preso em São Luís, no Maranhão, na última quinta-feira (5). Walker estava foragido, após ser condenado a mais de 50 anos de prisão pelo assassinato e outras nove tentativas de homicídio.
O crime ocorreu em novembro de 2021, no bairro Novo das Indústrias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A prisão do homem, natural de Belo Horizonte, ocorreu a partir do trabalho conjunto das Polícias Militares de Minas Gerais e do Maranhão. Ele residia no bairro Turu, onde mantinha um comércio próprio.
No ataque, conforme a acusação, ele teria, junto a outros integrantes da principal torcida organizada do Cruzeiro, atacado o ônibus com atleticanos dentro. O ataque incluiu o uso de coquetel molotov. Mateus Freitas Ferreira, à época com 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras nove pessoas ficaram feridas. Ao todo, seis pessoas foram denunciadas pelo ataque.
💬 Comentários (0)