Natura anuncia demissão em massa
A Natura &Co anunciou, nesta terça-feira (13), uma demissão em massa que afetará cerca de 25% da equipe da Avon International ainda em 2025. A medida foi comunicada em conjunto com os resultados financeiros do primeiro trimestre, divulgados pela companhia.
Segundo a empresa, aproximadamente 1,1 mil funcionários serão desligados como parte de um processo de reestruturação. A decisão foi atribuída ao desempenho abaixo do esperado da Avon International e à instabilidade econômica internacional.
De acordo com o comunicado oficial da empresa “O fato de as receitas da Avon International ainda estarem abaixo do esperado, somado à persistente volatilidade cambial, desencadeou uma aceleração urgente dos esforços de reestruturação para minimizar a saída de caixa neste ano”, informou a Natura.
A receita da Avon International no primeiro trimestre de 2025 foi de R$ 1,39 bilhão. As demissões, segundo a empresa, já foram iniciadas e devem atingir o auge nos próximos meses.
A Natura também informou que segue estudando alternativas para simplificar as operações da Avon International, incluindo uma possível venda da unidade de negócios.
A reestruturação ocorre em meio a um cenário desafiador para o grupo, que busca melhorar sua rentabilidade após um período de expansão e aquisições, incluindo a própria compra da Avon em 2020.
💬 Comentários (0)