Corinthians é investigado pela Polícia Federal

Corinthians é investigado pela Polícia Federal

A abertura do  inquérito é para investigar  supostos crimes tributários que tenham sido cometidos pelo clube paulista. A apuração, iniciada em 30 de abril por determinação da Justiça Federal, atende a um pedido do Ministério Público e tem como base indícios de infrações previstas nos artigos 1º e 2º da Lei 8.137/90, que tratam da supressão ou redução de tributos e contribuições sociais.

Segundo informações do site ge.globo, os débitos investigados referem-se ao final de 2023, durante a gestão de Duilio Monteiro Alves, e ao ano de 2024, já sob a presidência de Augusto Melo. O caso ainda está em fase inicial, e o Ministério Público solicitou que o inquérito seja concluído em até quatro meses, prazo que pode ser prorrogado conforme o andamento das investigações.

Essa não é a primeira vez que o clube é alvo da Polícia Federal recentemente. Em julho de 2024, agentes estiveram na sede social do Corinthians, no Parque São Jorge, para colher informações sobre a atuação da empresa Workserv Serviços Terceirizados, contratada pela atual gestão.

A diretoria do clube ainda não se manifestou oficialmente sobre a nova investigação.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.