Exames apontam insuficiência venosa em Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica após exames realizados devido a inchaço nas pernas, informou nesta quinta-feira (17) a Casa Branca. A condição é considerada benigna e sem risco sistêmico.
Segundo a porta-voz Karoline Leavitt, Trump passou por uma avaliação médica completa, incluindo exames vasculares. Os resultados indicam que coração, rins e demais órgãos funcionam normalmente.
A insuficiência venosa ocorre quando as veias das pernas têm dificuldade em fazer o sangue retornar ao coração, mas o quadro do presidente é leve.
Trump, de 79 anos, assumiu seu segundo mandato em janeiro, tornando-se o presidente mais velho da história dos EUA. Ele substituiu Joe Biden, que deixou o cargo aos 81 anos. Conhecido por se dizer cheio de energia, Trump recentemente apareceu em um meme da Casa Branca como o Superman.
Leavitt também explicou os hematomas nas mãos de Trump vistos em fotos recentes: seriam resultado de irritações leves causadas por apertos de mão frequentes e pelo uso diário de aspirina, indicada para prevenção cardiovascular.
💬 Comentários (0)