Congresso enfrenta rejeição da população
A atuação do Congresso Nacional é reprovada por mais da metade da população brasileira, conforme aponta a nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (21). De acordo com o levantamento, 51% dos entrevistados desaprovam o trabalho dos parlamentares, enquanto 42% aprovam. Outros 7% não souberam responder.
O estudo foi feito entre os dias 10 e 14 de julho, com 2.004 entrevistas presenciais em todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de confiança.
O índice de desaprovação é mais alto entre pessoas com maior escolaridade e entre eleitores de direita. Por outro lado, a aprovação se concentra entre os que cursaram até o ensino fundamental.
Entre os entrevistados com ensino superior completo, 59% reprovam o desempenho do Congresso. O percentual cai para 51% entre aqueles com ensino médio completo. Já entre os que têm apenas o ensino fundamental, há um cenário mais equilibrado: 45% aprovam e 43% reprovam.
A percepção também varia conforme a religião. Evangélicos mostram maior desaprovação (49%), enquanto 42% aprovam. Entre católicos, 45% apoiam o trabalho do Legislativo.
💬 Comentários (0)