Júnior Lima revela síndrome rara da filha de 3 anos
Monica Benini e Júnior Lima revelaram nesta terça-feira (22) que a filha mais nova do casal, Lara, foi diagnosticada com uma síndrome rara. A menina de três anos tem uma condição conhecida como síndrome nefrótica, que afeta os rins. A doença é caracterizada pela perda excessiva de proteínas na urina.
O casal disse que a notícia os pegou de surpresa, mas revelou que Lara vem respondendo bem aos tratamentos e que o prognóstico é positivo.
“O tratamento é muito intenso, com um remédio bem forte, e nem toda criança responde. Mas, graças a Deus, a Lara respondeu bem e está em remissão”, revelou Júnior em um vídeo compartilhado pelo casal nas redes sociais.
Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), a síndrome nefrótica é uma condição que afeta a função dos rins e que pode levar à perda excessiva de proteínas na urina.
Ao compartilhar o vídeo falando sobre o quadro da filha, o casal revelou que a intenção é de alertar outros pais sobre a importância do diagnóstico precoce para as síndromes raras. “Se você notar qualquer sinal fora do comum na saúde do seu filho, não hesite em procurar ajuda médica. A identificação rápida faz toda a diferença”, afirmou.
💬 Comentários (0)