Aliado de Bolsonaro vira alvo de Eduardo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a fazer críticas públicas ao colega de partido Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta terça-feira (29), em meio às discussões sobre a resposta brasileira ao recente tarifaço imposto pelos Estados Unidos.
A nova crítica surgiu após Eduardo comentar uma publicação do blogueiro Allan dos Santos, que repreendeu Nikolas por se aproximar de uma mulher conhecida como “Baianinha”, ex-apoiadora de Bolsonaro. Allan, que vive foragido nos EUA desde 2021 por ordem da Justiça brasileira, chamou o parlamentar mineiro de “canalha” caso a aproximação com Baianinha seja confirmada.
Eduardo endossou a crítica: “Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou”, publicou ele na rede social X (antigo Twitter).
O descontentamento de Eduardo com o colega já havia se manifestado dias antes. Na última sexta (25), ele cobrou mais firmeza de Nikolas na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente é réu por tentativa de golpe de Estado. Para Eduardo, Nikolas tem falhado em se posicionar com a ênfase esperada.
“Causa estranheza que ele tenha sido pouco ativo em ecoar essa mensagem aqui fora [nos EUA]”, afirmou. Apesar de não questionar as intenções do deputado mineiro, Eduardo disse que esperava “mais respaldo”.
Embora tenha se pronunciado em defesa de Bolsonaro, aliados do ex-presidente consideram a postura de Nikolas discreta, aquém do esperando para uma pessoas que vive nas redes sociais e sabe a força que elas possuem.
💬 Comentários (0)