Brasil vence o Uruguai e garante vaga na final da Copa América Feminina

Brasil vence o Uruguai e garante vaga na final da Copa América Feminina

Com dois gols de Amanda Guterres, Geovana Queiroz, Marta e Dudinha, a Seleção Brasileira Feminina goleou o Uruguai por 5×1, nessa terça-feira (29), no Equador. Com o resultado, a seleção canarinha garantiu vaga na final e ainda garantiu vaga nas próximas olimpíadas. A decisão do título será no próximo sábado (2), às 18h (Brasileia), contra a Colômbia. Na sexta-feira (1), Uruguai e Argentina se enfrentam às 21h, na disputa do 3º e 4º lugar.

Na primeira rodada o Brasil venceu a Venezuela por 2×0 e 6×0, sobre a Bolívia no jogo seguinte. No encerramento da primeira fase o adversário foi o Paraguai e terminou com a goleada de 4×1, para as brasileiras. Nas quartas de final o Brasil enfrenou as colombianas com uma atleta a menos desde os primeiros minutos e empatou em 0x0.

A Copa América Feminina se iniciou em 1991 com o Brasil sede, primeiro título da seleção verde amarelo. Em1998, aconteceu na Argentina e terminou com o triunfo para as donas da casa. Já 2006, também na Argentina e título das anfitriãs. Enquanto, o Equador sediou a competição por 4 vezes (2010, 2014), com o título brasileiro e agora 2025. Em 2018, aconteceu no Chile e terminou com o título Brasileiro assim como na Colômbia em 2022.

Jauber Pereira

Jauber Pereira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.