Lula e Alckmin se reúnem nesta segunda para finalizar plano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá na tarde desta segunda-feira (11) com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), para finalizar o plano de contingenciamento voltado a socorrer os setores mais afetados pelo tarifaço de 50% dos Estados Unidos (EUA) ao Brasil.
Esta deve ser a última reunião com os envolvidos no pacote, já que Alckmin declarou, na quinta-feira (7), que o plano seria divulgado até terça-feira (12). De acordo com ele, as medidas já estavam bem encaminhadas e só faltava Lula “bater o martelo”.
Apesar de o plano ainda não estar definido, algumas alternativas estudadas pelo governo são a ampliação do programa Reintegra, destinado a pequenos exportadores, e a criação de linha de crédito subsidiada pelo governo.
Além de Alckmin, os ministros que têm participado dos encontros para definir os detalhes do plano são:
Rui Costa (Casa Civil)
Fernando Haddad (Fazenda)
Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais)
Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação Social)
Jorge Messias (Advocacia-Geral da União)
Os ajustes finais do plano do governo foram feitos na semana passada.
Segundo membros da equipe econômica do governo, o plano a ser apresentado foi construído “sob medida”, com diferentes ações para múltiplos setores e perfis de empresas. O pacote contará com medidas de mitigação de “curto, médio e longo prazo”, de acordo com estes governistas.
💬 Comentários (0)