Copa do Mundo 2026 mantém sedes originais

Copa do Mundo 2026 mantém sedes originais

Circulou recentemente a informação de que a Fifa estaria considerando retirar parte dos jogos da Copa do Mundo de 2026 dos Estados Unidos, devido a restrições relacionadas à emissão de vistos. O Canadá teria surgido como uma alternativa viável. No entanto, segundo apuração do Metrópoles, a informação é falsa.

Boatos indicavam que o longo tempo de espera para obtenção de vistos americanos poderia impedir a presença de turistas, torcedores, familiares de atletas, membros das delegações e da própria equipe da Fifa. Contudo, contratos firmados entre os organizadores e os países-sede são considerados irrenunciáveis e garantem a realização das partidas conforme planejado.

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira a ser disputada em três países: Estados Unidos, Canadá e México. A competição contará com 48 seleções, um aumento em relação às 32 tradicionais.

Ao todo, o torneio terá 104 jogos, sendo que os Estados Unidos receberão 78 partidas, enquanto Canadá e México terão 13 jogos cada. A final será realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o mesmo estádio da Copa do Mundo de Clubes.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.