VÍDEO: Flávio Dino se manifesta após ser atacado em voo no MA
O ministro do STF Flávio Dino se pronunciou sobre o episódio em que foi alvo de agressões verbais por uma passageira durante voo do Maranhão para Brasília, nesta segunda-feira (1º). Em nota, Dino ressaltou que todas as medidas cabíveis foram adotadas pelas autoridades competentes e repudiou o ataque, considerado inaceitável dentro de uma aeronave.
(Imagens: Reprodução/Redes Sociais)
Segundo a assessoria do ministro, Dino estava sentado e trabalhando quando a passageira começou a gritar palavras de ordem, afirmando que “não respeita essa espécie de gente” e que o “avião estava contaminado”.
Ela ainda teria tentado se aproximar do local onde o ministro estava, sendo contida pela intervenção de um segurança e advertida pela Aeromoça Chefe de Cabine. Um agente da Polícia Federal foi acionado ainda no aeroporto de São Luís para registrar a ocorrência.
A assessoria reforçou que agressões físicas ou verbais, ainda mais dentro de um avião, colocam em risco passageiros e a operação do voo, um serviço essencial.
Nas redes sociais, Dino agradeceu o apoio e as notas de solidariedade emitidas pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).
💬 Comentários (0)