Brasileiro sobrevive a acidente com bonde em Lisboa
Um cidadão brasileiro está entre os feridos no descarrilamento do Elevador da Glória, o tradicional bondinho turístico de Lisboa, que sofreu um grave acidente na última quarta-feira (3), deixando pelo menos 16 mortos e mais de 20 feridos.
A confirmação foi feita pelo cônsul-geral do Brasil na capital portuguesa, Alessandro Warley Candeas, em declaração à BBC News Brasil. O brasileiro, cuja identidade não foi divulgada, foi atendido no Hospital Amadora-Sintra e já recebeu alta. Ainda não se sabe se ele reside em Portugal ou estava no país como turista.
Inicialmente, o Itamaraty havia informado que não havia brasileiros entre as vítimas, mas a informação foi atualizada após confirmação do consulado em Lisboa.
Segundo o jornal português Observador, cinco pessoas estão em estado grave e outras 12 tiveram ferimentos leves. As vítimas têm entre 24 e 65 anos, mas também foi registrado o caso de uma criança de 3 anos que sofreu apenas escoriações leves.
O acidente ocorreu por volta das 18h15 (horário local), o que equivale a 14h15 em Brasília. Testemunhas relataram que o cabo de segurança do bonde teria se rompido, levando ao descarrilamento.
As autoridades portuguesas e a empresa Carris, responsável pela operação do Elevador da Glória, já iniciaram investigações formais. De acordo com a agência estatal Lusa, as primeiras conclusões técnicas devem ser divulgadas na sexta-feira (5).
💬 Comentários (0)