Turismo do Maranhão conquistou público da FIT

Turismo do Maranhão conquistou público da FIT

Os participantes puderam experimentar o doce sabor do refrigerante Jesus, a mistura picante e adocicada das geleias de pimenta e bacuri, além da tradicional cachaça maranhense. Ao mesmo tempo, o brilho dos cocares do bumba meu boi atraía olhares e despertava curiosidade entre os visitantes.

A participação inédita permitiu que os turistas conhecessem os principais atrativos do Maranhão, com destaque para os Lençóis Maranhenses, reconhecidos como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, além dos polos turísticos de São Luís e Chapada das Mesas. O estande se tornou ponto de encontro entre visitantes argentinos e empresários do setor. Para a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, a presença com estande próprio representa “uma chance de mostrar ao mundo o nosso diferencial, evidenciar a força da cultura, gastronomia e hospitalidade, e apresentar os Lençóis como Patrimônio da Humanidade”.

Durante os quatro dias da feira, a agenda foi intensa, incluindo reuniões com operadores e investidores internacionais, encontros estratégicos com redes hoteleiras e representantes de aeroportos, e a participação no lançamento da marca integrada do Consórcio Nordeste, em parceria com a Embratur e gestores públicos dos estados. No último dia, foram realizadas conversas com a Gol Linhas Aéreas e a administradora de aeroportos Motiva, reforçando a pauta da conectividade aérea para ampliar o fluxo turístico ao Maranhão.

Dados da ForwardKeys indicam que, até maio de 2025, houve crescimento de 9,1% no volume de passagens emitidas com destino ao Maranhão em comparação com o mesmo período de 2024. Os países com maior desempenho nas vendas de bilhetes foram Estados Unidos, Portugal, Itália, Espanha, Argentina e Alemanha.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.