Pai que levou filha ao Paraguai sem autorização é preso em MG

Pai que levou filha ao Paraguai sem autorização é preso em MG

Foi preso nessa quarta-feira (29), o maranhense que havia levado a própria filha da cidade de São José de Ribamar, na Grande São Luís, para o Paraguai sem autorização da mãe. A prisão foi realizada em Minas Gerais

O caso ganhou repercussão no início de outubro, quando a mãe da criança, Daniele Costa Ferreira, acionou as polícias Civil e Federal após o desaparecimento da menina. No dia 7 de outubro, pai e filha foram localizados na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.

Na ocasião, Diody Maicon chegou a ser deportado e apresentado à Polícia Federal, mas foi liberado após prestar depoimento, já que, naquele momento, não havia mandado de prisão contra ele. A criança permaneceu sob tutela das autoridades paraguaias até o dia 10 de outubro, quando foi entregue à mãe.

Durante as investigações, a Polícia Civil do Maranhão representou pela prisão de Diody Maicon, acusado de sequestro da filha. O pedido foi acolhido pela Justiça e resultou na expedição do mandado de prisão, cumprido na quarta-feira (29) na cidade de Patos de Minas (MG).

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (CISP), a Polícia Civil do Maranhão e as forças de segurança mineiras.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.