Greve geral pode ser deflagrada na quarta-feira em São Luís

Greve geral pode ser deflagrada na quarta-feira em São Luís

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (STTREMA) anunciou que pode deflagrar uma greve geral na próxima quarta-feira (26), caso as empresas de transporte não realizem o pagamento dos salários dentro do prazo estabelecido. O alerta reforça o risco de paralisação em toda a rede de ônibus da capital.

A notificação foi enviada às empresas na última sexta-feira (21), com prazo de 72 horas úteis para quitar os vencimentos dos trabalhadores.

Greve na empresa 1001 chega ao 10º dia

Enquanto isso, os rodoviários da empresa 1001 completaram neste domingo (23) o 10º dia de greve. A paralisação começou em 14 de novembro, após denúncias de descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e de demissões que, segundo o sindicato, teriam atingido 130 funcionários.

Bairros afetados

Diversas regiões seguem prejudicadas pela falta de circulação dos ônibus da empresa 1001, entre elas: Ribeira, Vila Kiola, Vila Itamar, Tibiri, Cohatrac, Parque Jair, Parque Vitória, Alto do Turu, Vila Lobão, Vila Isabel Cafeteira, Vila Esperança, Pedra Caída, Recanto Verde, Forquilha e Ipem Turu.

Possível ampliação da paralisação

O sindicato reafirma que a deflagração da greve geral dependerá do cumprimento do prazo para pagamento dos salários. Caso não haja acordo, toda a frota do transporte coletivo de São Luís poderá ser paralisada a partir de quarta-feira.

Teresa Cristina

Teresa Cristina

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.