Moraes decide que Bolsonaro cumprirá pena na PF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta terça-feira, 25, que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve iniciar o cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses pela trama golpista na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Bolsonaro está preso preventivamente desde a manhã de sábado, 22, por decisão do próprio ministro. Ele ocupa uma cela de aproximadamente 12 metros quadrados, recentemente reformada, com paredes brancas, cama de solteiro, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar condicionado, armários, janela e banheiro privativo.
A prisão preventiva, no entanto, não corresponde ao cumprimento da pena pela trama golpista. Essa modalidade de prisão foi decretada após Bolsonaro violar a tornozeleira eletrônica, ato que ele reconheceu durante audiência de custódia, alegando estar em “paranoia” causada por medicamentos.
Na decisão, Moraes também mencionou a convocação de uma vigília nas proximidades da residência onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. Segundo o ministro, o movimento poderia gerar tumulto e até facilitar uma tentativa de fuga.
Com informações da Agência Brasil
💬 Comentários (0)