Subsídio é pago para pôr fim à greve de ônibus em São Luís
O subsídio referente ao mês de outubro foi pago pela Prefeitura de São Luís no fim da tarde desta terça-feira, 25. Após o repasse, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informou que adotará imediatamente as providências para repassar os valores às empresas, garantindo o pagamento de salários e tickets dos trabalhadores.
O pagamento ocorre em meio ao cumprimento de uma decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, que determinou que o subsídio deve ser repassado ao SET, e não diretamente aos trabalhadores. A Prefeitura afirmou, ainda na noite de segunda-feira, 24, que cumpriria a decisão judicial.
Mesmo com o repasse, cerca de 15 bairros de São Luís permanecem sem ônibus devido à paralisação dos motoristas da empresa 1001, que chega ao 12º dia nesta terça-feira, 25. Os trabalhadores reclamam de atrasos salariais, enquanto a empresa alega não possuir recursos por falta do subsídio.
Com o impasse, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (STTREMA) ameaçou deflagrar greve geral a partir desta quarta-feira, 26. O sindicato, porém, deve cumprir a decisão do TRT que obriga a manutenção de 80% da frota em circulação em todas as linhas e horários, caso a paralisação seja iniciada. O descumprimento pode gerar multa diária de R$ 100 mil e risco de a greve ser considerada abusiva.
💬 Comentários (0)