Transmissão Ao Vivo

Como enfrentar o feminicídio
Polícia, Últimas

VÍDEO: Operação mira mais de 40 alvos por crimes contra mulheres

VÍDEO: Operação mira mais de 40 alvos por crimes contra mulheres
Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 03/12/2025 08:42 | Comentários: (0)

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Segurança Pública do Maranhão realiza uma operação, na manhã desta quarta-feira (03) contra investigados e condenados por crimes contra mulheres, como violência, estupros ou feminicídios. A ação também ocorre simultaneamente em Mato Grosso, Goiás, Pará e Rondônia.

A operação, chamada ‘Tolerância Zero’, visa cumprir 46 mandados de prisão. No Maranhão, estão sendo cumpridos 21 mandados na Grande Ilha e 18 no interior do estado. Outros sete mandados são contra investigados ou condenados fora do Maranhão.

Reprodução/Redes Sociais

As prisões foram efetuadas em São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Açailândia e Cidelândia, além de capturas nos estados de Goiás e Rondônia.

Entre os presos estão um condenado a 11 anos por estupro, em São Luís, e outro homem detido por estupro de vulnerável. Em São José de Ribamar, foram presos Antônio dos Reis, por descumprimento de medidas protetivas, e José Alves, por estupro.

Em Timon, um condenado a 9 anos por estupro foi capturado. Já em Açailândia, dois investigados foram presos, incluindo José Antônio Costa da Silva, apontado como autor de feminicídio.

Em Cidelândia, ocorreram duas prisões: Adonias Paiva Silva, por lesão corporal, e Vanderlei Gomes, por descumprimento de medidas. Em Alto Alegre do Pindaré, dois suspeitos de estupro foram detidos.

Fora do Maranhão, a operação prendeu Mauricio da Silva Santos, natural de Matões, em Goiás, pelo crime de feminicídio. No mesmo estado, outro investigado por estupro foi capturado. Em Rondônia, um foragido de Coroatá foi preso por estupro.

De janeiro a outubro de 2025 foram registrados 47 casos de feminicídio no Maranhão. Em 2024, no mesmo período, foram 56 casos em todo o ano, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP).


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade