Jair Bolsonaro indica Flávio para a disputa pela Presidência da República
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta sexta-feira (5), que foi escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2026. Em declaração, Flávio afirmou: “Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada”.
A escolha do ex-presidente pelo filho mais velho enfrenta resistências dentro da própria direita e até da família Bolsonaro. Aliados da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticaram a sinalização, enquanto antigos parceiros políticos do ex-presidente e integrantes do PL também demonstraram incômodo com a decisão.
O anúncio ocorre em meio a uma disputa interna no clã Bolsonaro. A crise começou quando o diretório do PL no Ceará declarou apoio a uma eventual candidatura de Ciro Gomes (PSDB). O posicionamento não agradou a todos os aliados de Bolsonaro e motivou críticas públicas de Michelle Bolsonaro ao partido.
O embate se intensificou quando a divergência passou a envolver a ex-primeira-dama e os filhos do ex-presidente, gerando posicionamentos públicos contrários entre os familiares. Após reunião do PL, na última terça-feira (2), o partido decidiu suspender o apoio a Ciro Gomes.
💬 Comentários (0)