Cidades do Maranhão vão receber árvores de Natal
Será lançado neste sábado (6) o Natal do Maranhão 2025, em solenidade marcada para as 17h, no Ipem, no Calhau, ocasião em que também será aberta a Vila Encantada com a presença do governador Carlos Brandão.
A programação reúne atrações culturais, iluminação especial e ações de inclusão em diversas regiões do estado, incluindo o envio de 26 árvores natalinas a municípios maranhenses.
A capital será o principal polo das festividades, com atividades no Centro Histórico — de 6 a 29 de dezembro — e na Vila Encantada do Ipem, que funcionará de 6 a 25 de dezembro.
Entre as novidades estão a decoração do Palácio dos Leões e o vídeo mapping na Igreja de Santo Antônio a partir do dia 12.
No Centro Histórico, as ruas da Estrela e Portugal recebem decoração especial com o tradicional Céu Estrelado, além da iluminação do Palácio dos Leões, Igreja da Sé, Tribunal de Justiça, Jucema, Setur, Praça dos Poetas, Palácio Episcopal e Fonte das Pedras.
Na Vila Encantada, o público terá acesso à Casa do Papai Noel, desfile natalino, palco de apresentações, parque de diversões, praça de alimentação e espaços instagramáveis. O desfile contará com 13 alas, 5 carros alegóricos e mais de 150 artistas.
Imperatriz também integra a programação, com 20 dias de vídeo mapping a partir do dia 10, ampliando o acesso às atrações no interior do estado.
A iniciativa ainda impulsiona a economia local. Por meio do Programa Mais Renda, serão entregues 30 carrinhos de comércio na Vila Encantada e 15 na Praça Dom Pedro II.
Cidades que receberão as árvores de Natal:
Paço do Lumiar, Bacabal, Barreirinhas, Balsas, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Grajaú, Barra do Corda, Coroatá, Riachão, Carolina, Pinheiro, São José de Ribamar, Viana, Pedreiras, Santa Inês, Açailândia, Imperatriz, Presidente Dutra, Alcântara, Lago da Pedra, São João dos Patos, Guimarães, Cururupu e Morros.
💬 Comentários (0)