Corpo de brasileira é localizado em Portugal

Corpo de brasileira é localizado em Portugal

Lucinete Freitas, de 55 anos, natural de Aracoiaba, no Ceará, que estava desaparecida em Portugal, foi encontrada morta. Ela não era vista desde o dia 5 de dezembro. Lucinete vivia sozinha no país europeu e trabalhava como babá na casa de um casal na cidade de Amadora, na região metropolitana de Lisboa.

A Polícia Judiciária informou que prendeu uma mulher de 43 anos, também brasileira, suspeita de envolvimento no crime. Segundo as autoridades, há indícios consistentes de homicídio qualificado, além de profanação e ocultação de cadáver, ocorridos na região da Amadora.

Lucinete era mãe de um adolescente de 14 anos e havia se mudado para Portugal em abril de 2025. O marido, José Teodoro Jr., e o filho permanecem em Fortaleza e tinham planos de se mudar para o país europeu em 2026.

O desaparecimento foi oficialmente registrado no início de dezembro, quando a polícia portuguesa deu início às investigações. Durante as diligências, o corpo da brasileira foi localizado em uma área isolada, com vegetação, e estava coberto por objetos, numa tentativa de ocultação. De acordo com a apuração inicial, o crime teria sido motivado por razão considerada fútil.

A mulher presa será apresentada à Justiça portuguesa para interrogatório e definição das medidas cautelares cabíveis. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento do caso.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.