Nova ponte entre o Maranhão e Tocantins será inaugurada nesta segunda (22)
A nova estrutura da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, será inaugurada nesta segunda-feira (22). A data também marca o um ano da tragédia do desabamento, que deixou 18 vítimas, entre mortos, desaparecidos e um ferido.
A entrega da ponte irá restabelecer o tráfego da BR-226, que é essencial para a mobilidade, a economia e a integração regional.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, participa da cerimônia ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e de autoridades dos dois estados.
A obra em tempo recorde foi executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com investimento de R$ 171,97 milhões.
Para finalizar a construção, estava previsto um teste de carga, que tem o objetivo de avaliar a segurança da estrutura, com a instalação de sensores que farão medições das pequenas deformações que ocorrem durante a passagem dos veículos.
Com 630 metros de extensão, a nova ponte foi construída em ritmo acelerado e conta uma estrutura moderna e segura: duas faixas de rolamento, acostamentos, barreiras de proteção, além de passagem para pedestres.
Mais do que concreto e aço, a obra representa a retomada, com segurança, do fluxo logístico que sustenta o transporte de cargas, a produção agrícola, a atividade industrial e o deslocamento diário de milhares de pessoas entre Maranhão e Tocantins.
A cerimônia de entrega contará ainda com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, do diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais.
💬 Comentários (0)