Hacker tem pena abrandada pelo Supremo

Hacker tem pena abrandada pelo Supremo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou a progressão de pena do hacker Walter Delgatti Neto para o regime semiaberto. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 12 de janeiro, e determina a mudança no cumprimento da pena imposta ao condenado.

Atualmente preso na Penitenciária II Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo, Delgatti deverá ser transferido para uma colônia agrícola, industrial ou outro estabelecimento compatível com o regime semiaberto. A medida segue entendimento favorável da Procuradoria-Geral da República.

No parecer apresentado em dezembro, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, destacou a boa conduta de Delgatti durante o período em que esteve detido, fator considerado essencial para a concessão do benefício. O hacker foi condenado a oito anos e três meses de prisão pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça e já cumpriu quase dois anos da pena, o equivalente a cerca de 20% do total, o que lhe garante o direito à progressão.

O caso também envolve a ex-deputada federal Carla Zambelli, igualmente condenada pelo ataque ao sistema do CNJ. Ela deixou o Brasil após a condenação e está presa na Itália, enquanto o governo brasileiro aguarda a tramitação do pedido de extradição.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.