VÍDEO: Após 10 dias de buscas, irmãos seguem desaparecidos em Bacabal

VÍDEO: Após 10 dias de buscas, irmãos seguem desaparecidos em Bacabal

Continuam as buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, que desapareceram no povoado São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal. As crianças desapareceram desde o dia 4 de janeiro após saírem para brincar no mato.

As atualizações do caso você confere na reportagem de Nando Sousa, em participação no Central Manhã desta terça (13):

As buscas pelos irmãos mobilizou policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, Força Estadual, Centro Tático Aéreo (CTA), Inteligência, Perícia Oficial, equipes da Prefeitura de Bacabal, por meio da Guarda Municipal, Defesa Civil e homens do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro.

O primo das crianças, Anderson Kauã, de 8 anos, que estava com eles, foi encontrado três dias depois e permanece no hospital se recuperando.

Nesta terça-feira (13), o governador do Maranhão Carlos Brandão, informou por meio das redes sociais, que Anderson Kauã passou por exames que constataram que ele não sofreu violência sexual. O menino segue em acompanhamento multiprofissional.


Reprodução: Redes Sociais

A operação de buscas ganhou reforço no fim de semana e conta com mais de 600 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários.

No último domingo (11), roupas infantis foram encontradas durante as buscas. Elas estavam perto de uma gruta, dentro do perímetro onde as crianças sumiram, no território quilombola São Sebastião dos Pretos. O material foi entregue às autoridades e passou por análise da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), que constatou que as peças não pertenciam aos irmãos desaparecidos.

O desaparecimento é considerado atípico pelas autoridades e pela própria comunidade, uma vez que as crianças possuem o hábito de circular e brincar no perímetro de mata da região, ambiente que lhes é familiar.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.