Caso de crianças desaparecidas segue sob monitoramento do MPMA
O Ministério Público do Maranhão acompanha, desde o dia 4 de janeiro, as diligências e apurações sobre o desaparecimento de três crianças na zona rural do município de Bacabal. A atuação é realizada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal e pela 3ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, após o caso ser oficialmente comunicado às autoridades.
De acordo com a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Michelle Adriane Saraiva, o MPMA orientou os órgãos de segurança pública a adotarem cuidados específicos na oitiva de Anderson Kauan, de 8 anos, localizado no dia 7 de janeiro. A criança, que é autista, foi ouvida por profissionais do Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes (IPCA), com o objetivo de evitar agravamento de danos emocionais.
Além de acompanhar as buscas por Ágatha Isabelle, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, o Ministério Público também fiscaliza as medidas adotadas pela Prefeitura de Bacabal para reduzir os impactos do caso junto à comunidade do quilombo São Sebastião dos Pretos, onde ocorreu o desaparecimento.
💬 Comentários (0)