Marinha reforça buscas por crianças desaparecidas em Bacabal

Marinha reforça buscas por crianças desaparecidas em Bacabal

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB-MA), anunciou, neste sábado (17), que a Marinha do Brasil chegou ao município de Bacabal (MA) para auxiliar nas buscas por Isabelle, de 6 anos, e Michael, de 4. Os irmãos estão desaparecidos desde o último dia 4 de janeiro após saírem para brincar no quilombo de São Sebastião dos Pretos.

Em publicação nas redes sociais, Brandão detalhou que a Marinha está munida com equipamento especializado em localização subaquática em águas turvas. Na última quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CMBMMA) iniciou uma varredura no lago Limpo visando achar sinais que possam ajudar na busca pelos irmãos.

“Marinha chega para reforçar o trabalho de buscas em Bacabal com o Side Scan Sonar, equipamento especializado em localização subaquáticas em águas turvas ou profundas por meio de ondas sonares, mais 11 homens, voadeira e uma moto aquática”, disse o governador.

Neste sábado (17), as buscas pelas crianças chegam no 14º dia. A equipe de resgate mobiliza uma grande força-tarefa formada por agentes das policias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, militares do Exército e mais de mil voluntários da região.

Com base nos relatos de Anderson Kauan, de 8 anos, primo das crianças e que também desapareceu, mas foi localizado três dias depois, os policiais encontraram uma “casa caída”, lugar onde as crianças passaram ao menos uma noite.

Na quinta-feira (15), as autoridades maranhenses confirmaram que as crianças passaram pelo menos uma noite em uma cabana improvisada na mata.

As equipes de busca estenderam a procura pelas crianças aos meios fluvial e aéreo, uma vez que as buscas terrestres se esgotaram na região após não acharem mais indícios de onde as crianças estiveram.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.