Pré-Carnaval começa com 500 mil na Litorânea, em São Luís

Pré-Carnaval começa com 500 mil na Litorânea, em São Luís

O Circuito Vem Pro Mar abriu a programação do Pré-Carnaval do Maranhão nesse domingo (18), na Avenida Litorânea, reunindo cerca de 500 mil foliões, segundo a Polícia Militar do Maranhão. O evento é promovido pelo Governo do Maranhão.

A festa começou às 14h, com apresentações da banda do Jeguefolia e do Blocão VDS. Um dos momentos mais aguardados foi o show do cantor baiano Bell Marques. Também passaram pelo palco a Banda CDC e a Mix in Brazil. Mesmo sob chuva, Léo Foguete encerrou o domingo puxando uma multidão animada pela orla.

Presente no evento, o governador Carlos Brandão destacou a importância do carnaval maranhense e o resgate da tradição da festa, ressaltando organização, segurança e valorização cultural.

Entre os foliões, a emoção marcou presença. O casal Larissa Gaspar e Davison Silva contou que a história dos dois tem ligação direta com o carnaval e com Bell Marques, lembrando que o relacionamento começou em 2007, durante um show do artista.

Geração de renda na folia

Além da festa, o Pré-Carnaval impulsiona a geração de renda. Beneficiários dos programas estaduais Minha Renda e Mais Renda atuaram na venda de alimentos e produtos. Fernando Henrique, do Minha Renda, destacou a expectativa de boas vendas e a estrutura preparada para atender o público.

O vendedor ambulante Gabriel Soares também ressaltou o crescimento do evento, as oportunidades de renda e a segurança reforçada, com hospital de campanha próximo ao circuito.

Saúde e segurança reforçadas

Com foco no bem-estar da população, a Secretaria de Estado da Saúde, instalou dois hospitais de campanha para o Pré-Carnaval e o Carnaval 2026. As estruturas funcionam diariamente das 14h à meia-noite, integrando a campanha Saúde no Carnaval.

As ações de segurança também foram intensificadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Ao todo, 610 policiais militares atuam nos circuitos da Região Metropolitana aos fins de semana, com 48 viaturas, entre carros e motos.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wallace Amorim, o esquema garantiu tranquilidade a foliões e turistas, com policiamento integrado, barreiras, revistas, drones e equipes de inteligência ao longo de todo o circuito.

Teresa Cristina

Teresa Cristina

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.