Chuvas intensas seguem no Maranhão nesta sexta (23)

Chuvas intensas seguem no Maranhão nesta sexta (23)

O Maranhão segue com previsão de instabilidade nesta sexta-feira (23), com chuvas em diferentes regiões do estado. O cenário é influenciado por dois alertas meteorológicos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia: alerta laranja, de maior perigo, e alerta amarelo, de perigo potencial, ambos para chuvas intensas.

O alerta laranja atinge principalmente municípios da região centro-sul do estado, com risco de volumes elevados de chuva, rajadas de vento e transtornos pontuais. Ao todo, 81 cidades estão incluídas nesse nível de alerta. Entre elas estão Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Presidente Dutra, Grajaú, São João dos Patos e Timon.

Já o alerta amarelo abrange os 217 municípios maranhenses, indicando possibilidade de chuva forte em curto período, acompanhada de ventos e descargas elétricas. Algumas das cidades sob esse alerta são São Luís, Imperatriz, Bacabal, Pinheiro, Santa Inês, Açailândia, Chapadinha e Barreirinhas.

As autoridades reforçam a orientação para que a população fique atenta a alagamentos, enxurradas e áreas de risco, especialmente em regiões onde o solo já está encharcado.

Previsão para São Luís

Na capital maranhense, a previsão indica tempo parcialmente nublado, com pequena chance de chuva fraca e isolada durante o dia. A temperatura máxima é de 29 °C.

Previsão para Imperatriz

Em Imperatriz, o tempo varia entre parcialmente nublado a nublado, com chance de chuva e trovoadas no fim da tarde. A máxima pode chegar a 30 °C.

Tendência para o fim de semana

Para o fim de semana, a previsão aponta chuvas mais concentradas e volumosas, com possibilidade de trovoadas, principalmente nas cidades do centro-sul do Maranhão. Já no norte e no litoral, as chuvas devem ocorrer de forma mais isolada.

Teresa Cristina

Teresa Cristina

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.