Pacientes seguem sob observação após queda de raio em Brasília

Pacientes seguem sob observação após queda de raio em Brasília

Pelo menos três pessoas permanecem internadas após serem atingidas por um raio durante um ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), realizado no último domingo (25), em Brasília. De acordo com as autoridades de saúde, o estado clínico das vítimas é considerado estável.

Os pacientes estão internados no Hospital Regional da Asa Norte, que atendeu 14 pessoas feridas após a descarga elétrica atingir a área próxima à Praça do Cruzeiro, onde ocorria a manifestação. Além dos internados, um paciente foi transferido para o Hospital de Base e outro deixou a unidade por decisão própria para seguir tratamento na rede privada.

O Hospital de Base informou que todas as pessoas que permaneceram em observação na unidade já receberam alta médica. Ao todo, 27 atendimentos relacionados ao episódio foram realizados no local.

Durante o atendimento inicial, o Corpo de Bombeiros relatou que algumas das vítimas apresentavam queimaduras, principalmente nas mãos e na região do tórax. Além dos ferimentos causados pelo raio, equipes de emergência também registraram ocorrências de torções e casos de hipertermia, associados às condições climáticas adversas.

No total, 89 pessoas receberam atendimento médico durante o evento. Mesmo com a chuva intensa, a manifestação reuniu cerca de 18 mil participantes na capital federal, conforme levantamento do Monitor do Debate Político da Universidade de São Paulo.

kleuberth Costa

kleuberth Costa

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.