Buscas por crianças desaparecidas no MA completam 30 dias

Buscas por crianças desaparecidas no MA completam 30 dias

As buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, completam 30 dias nesta terça-feira (3), sem que as crianças tenham sido localizadas. Os irmãos desapareceram em 4 de janeiro, na região de Bacabal, a cerca de 250 quilômetros de São Luís.

Eles foram vistos pela última vez no quilombo São Sebastião dos Pretos, a aproximadamente 20 quilômetros da sede do município, em uma área de mata com trechos alagados. Desde então, uma força-tarefa atua de forma contínua na região.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que as equipes seguem mobilizadas com policiais e bombeiros. Após a varredura terrestre, os trabalhos agora se concentram em buscas subaquáticas.

No início, três crianças estavam desaparecidas. Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado no quarto dia e, após duas semanas internado, relatou à polícia o trajeto feito até uma cabana abandonada às margens do Rio Mearim.

Mais de 260 agentes, inclusive de outros estados, já participaram da operação. Com voluntários, o número de pessoas mobilizadas ultrapassou mil no pico das buscas. Cães farejadores, aeronaves, mergulhadores, botes, lanchas e câmeras térmicas também foram empregados.

A Polícia Civil do Maranhão instaurou inquérito e criou uma comissão para analisar vestígios e objetos encontrados. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. A polícia não descarta a participação de outras pessoas em possível ação criminosa.

Teresa Cristina

Teresa Cristina

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.