Justiça determina prazo de audiência de conciliação na FMF
O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, marcou para o dia 16 de março de 2026, às 9h, a audiência de conciliação na Federação Maranhense de Futebol (FMF). A decisão aconteceu após o ministro Flávio Dino, presidente da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir manter a interventora judicial, Susan Lucena a frente do órgão máximo do futebol maranhense.
A medida também autorizou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a indicar um co-interventor para atuar na administração da entidade maranhense em conjunto com a interventora judicial. O objetivo é construir uma solução negociada para o impasse envolvendo a FMF.
A ação foi movida pelo Ministério Público do Maranhão e na oportunidade pediu o afastamento do ex-presidente Antônio Américo e de outros supostos envolvidos em falta de transparência, confusão patrimonial, desvio de finalidade e relação administrativa e financeira indevida entre a FMF e o instituto Maranhense de Futebol (IMF).
No despacho, o magistrado entendeu que a atuação de um co-interventor em conjunto com a interventora judicial Susan Lucena, seria a forma mais adequada para garantir o saneamento das irregularidades e a regularização da entidade. Durante a audiência, Susan Lucena deve apresentar um relatório circunstanciado e atualizado sobre as irregularidades administrativas encontradas na FMF. A CBF ainda não se pronunciou sobre a indicação.
💬 Comentários (0)