Carnaval 2026 terá 8 mil agentes e reconhecimento facial no MA
As Forças de Segurança do Maranhão realizaram vistoria técnica nesta quinta-feira (12) no circuito oficial da Avenida Litorânea, em São Luís, para o Carnaval 2026. A programação do evento promovido pelo Governo do Estado ocorre de 13 a 17 de fevereiro.
A expectativa é de público entre 2,5 milhões e 3 milhões de pessoas ao longo dos cinco dias, com média de 500 mil foliões por dia. Serão 15 atrações nacionais e 10 trios elétricos no circuito “Vem Pro Mar”.

Segundo o governo, a estrutura foi montada para garantir conforto e segurança aos turistas e moradores. O planejamento inclui atuação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Centro Tático Aéreo.
A operação mobiliza mais de 8 mil agentes em todo o estado, sendo cerca de 4 mil apenas na capital. O policiamento ocorrerá a pé, com viaturas, motocicletas, cavalaria e quadriciclos na faixa de areia.

O circuito contará com videomonitoramento com reconhecimento facial, drones — inclusive com recursos sonoros — e aeronaves de patrulhamento. Somente na Avenida Litorânea foram instaladas 30 câmeras.
A Polícia Civil terá base fixa no local para registro de ocorrências e orientação aos foliões, incluindo recuperação de celulares roubados por meio do programa de rastreamento de aparelhos.
Além de São Luís, o reforço de segurança também ocorrerá em cidades como Imperatriz, Timon, Caxias, Bacabal e Barreirinhas, além de eventos tradicionais como o Lava-Pratos de São José de Ribamar e Imperatriz.
💬 Comentários (0)