--°C+55 98 3042-0021

Governador Brandão decreta ponto facultativo em São Luís no Dia de São Marçal

Governador Brandão decreta ponto facultativo em São Luís no Dia de São Marçal
Crédito: Reprodução/Redes Sociais/Carlos Brandão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou nesta segunda-feira (22) que o dia 30 de junho, Dia de São Marçal, será ponto facultativo em São Luís. A medida leva em consideração o tradicional período junino e o feriado municipal de São Pedro, celebrado em 29 de junho.

Em publicação nas redes sociais, Brandão destacou a importância da data para a cultura maranhense e afirmou que a decisão foi tomada em razão das festividades do São João, uma das manifestações culturais mais populares do estado.

O governador ressaltou que o Dia de São Marçal é marcado pelo tradicional Encontro de Batalhões de Bumba Meu Boi, realizado no bairro João Paulo, em São Luís, considerado um dos momentos mais aguardados da temporada junina maranhense.

Além disso, Brandão lembrou que a data também celebra o Dia Nacional do Bumba Meu Boi, instituído por meio de um projeto de lei de sua autoria quando exerceu o mandato de deputado federal. Segundo ele, a iniciativa teve como objetivo fortalecer e valorizar ainda mais a manifestação cultural, reconhecida como um dos principais símbolos da identidade maranhense.

Com o ponto facultativo, a expectativa é de maior participação da população nas celebrações culturais e religiosas que encerram o ciclo das festas juninas na capital maranhense.

Veja também

Comentarios

Participe desta conversa

Ao comentar voce concorda com os Termos de Uso. Os comentarios sao de responsabilidade do autor e nao representam a opiniao do portal.

Ultimos comentarios

Ainda nao ha comentarios aprovados para esta materia.