A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois motoristas por embriaguez ao volante na noite do último sábado (20), durante ocorrências registradas nas BRs 226 e 316, nos municípios de Barra do Corda e Peritoró, no Maranhão. As prisões ocorreram durante o atendimento a um sinistro de trânsito e em uma fiscalização de rotina.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h10, no km 298 da BR-226, em Barra do Corda. A equipe da PRF foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender um caso de saída de pista. No local, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. O próprio condutor confirmou ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda.
Horas depois, por volta das 22h30, no km 423 da BR-316, em Peritoró, a PRF deu ordem de parada a um veículo, mas o motorista não obedeceu imediatamente, parando apenas após ficar cercado pelo fluxo de veículos na rodovia.
Durante a abordagem, o teste do etilômetro apontou 0,93 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice que configura crime de trânsito. Além disso, o condutor apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, como fala alterada, olhos vermelhos, odor etílico e dificuldade de equilíbrio. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Codó.
As duas ocorrências foram enquadradas, em tese, no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículo sob influência de álcool ou de substâncias psicoativas.
A PRF reforçou que dirigir sob efeito de álcool aumenta significativamente o risco de acidentes graves, colocando em perigo a vida do condutor, dos passageiros e dos demais usuários das rodovias.






Comentarios
Participe desta conversaUltimos comentarios
Ainda nao ha comentarios aprovados para esta materia.