A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza, nesta terça-feira (23), às 11h, no Plenário Nagib Haickel, em São Luís, uma Sessão Solene para homenagear a primeira-dama de Codó e empreendedora Terezinha de Maria Buzar de Oliveira e o enxadrista Rafael Duailibe Leitão.
As homenagens foram propostas pela deputada estadual Dra. Helena Duailibe. Terezinha Buzar receberá a Medalha do Mérito Legislativo Maria Aragão, concedida a personalidades que se destacam por serviços prestados ao desenvolvimento social, defesa dos direitos humanos e justiça social.
Primeira-dama de Codó, Terezinha possui uma trajetória ligada ao empreendedorismo e ações sociais. Ela participou da construção e desenvolvimento do Grupo FC Oliveira e criou a Fundação FC Oliveira, responsável por iniciativas voltadas ao apoio de famílias em situação de vulnerabilidade.
Já o enxadrista Rafael Leitão será homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira “Canhoteiro”, considerada uma das principais honrarias estaduais voltadas ao esporte.
Natural de São Luís, Rafael é heptacampeão brasileiro de xadrez, possui o título de Grande Mestre Internacional e é considerado um dos maiores nomes da modalidade no país. Ao longo da carreira, conquistou títulos mundiais nas categorias de base, representou o Brasil em nove Olimpíadas de Xadrez e segue como referência nacional no esporte.



Comentarios
Participe desta conversaUltimos comentarios
Ainda nao ha comentarios aprovados para esta materia.