--°C+55 98 3042-0021

Terezinha Buzar e Rafael Leitão recebem medalhas da Assembleia do MA

A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza, nesta terça-feira (23), às 11h, no Plenário Nagib Haickel, em São Luís, uma Sessão Solene para homenagear a primeira-dama de Codó e empreendedora Terezinha de Maria Buzar de Oliveira e o enxadrista Rafael Duailibe Leitão.

As homenagens foram propostas pela deputada estadual Dra. Helena Duailibe. Terezinha Buzar receberá a Medalha do Mérito Legislativo Maria Aragão, concedida a personalidades que se destacam por serviços prestados ao desenvolvimento social, defesa dos direitos humanos e justiça social.

Primeira-dama de Codó, Terezinha possui uma trajetória ligada ao empreendedorismo e ações sociais. Ela participou da construção e desenvolvimento do Grupo FC Oliveira e criou a Fundação FC Oliveira, responsável por iniciativas voltadas ao apoio de famílias em situação de vulnerabilidade.

Já o enxadrista Rafael Leitão será homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira “Canhoteiro”, considerada uma das principais honrarias estaduais voltadas ao esporte.

Natural de São Luís, Rafael é heptacampeão brasileiro de xadrez, possui o título de Grande Mestre Internacional e é considerado um dos maiores nomes da modalidade no país. Ao longo da carreira, conquistou títulos mundiais nas categorias de base, representou o Brasil em nove Olimpíadas de Xadrez e segue como referência nacional no esporte.

Veja também

Comentarios

Participe desta conversa

Ao comentar voce concorda com os Termos de Uso. Os comentarios sao de responsabilidade do autor e nao representam a opiniao do portal.

Ultimos comentarios

Ainda nao ha comentarios aprovados para esta materia.