A atriz e cantora maranhense Leticia Cantanhede denunciou, nesta quinta-feira (25), um suposto caso de racismo sofrido por sua filha adolescente em uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em São Luís. O episódio, segundo a artista, ocorreu em maio de 2026 e foi relatado nas redes sociais.
De acordo com a publicação da atriz, a adolescente estava em uma área de descanso da escola quando passou a ouvir comentários preconceituosos sobre o cabelo, além de críticas à aparência e insinuações ofensivas relacionadas aos seus hábitos de higiene.
Após o ocorrido, a jovem contou o caso à família e procurou a direção da unidade de ensino. Segundo o relato, a escola promoveu uma reunião com os responsáveis pelos estudantes envolvidos e ouviu as alunas durante a apuração. Conforme informado, os depoimentos apresentados pelas estudantes envolvidas divergiram entre si.
Ainda de acordo com Leticia Cantanhede, o episódio provocou crises de ansiedade na adolescente.






Comentarios
Participe desta conversaUltimos comentarios
Ainda nao ha comentarios aprovados para esta materia.