--°C+55 98 3042-0021

Cartórios terão expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil

Os cartórios extrajudiciais do Maranhão terão horário de funcionamento reduzido na próxima segunda-feira (29) nos municípios onde não houver feriado municipal de São Pedro. Conforme a Portaria nº 105/2026, da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (COGEX), o atendimento será realizado das 8h às 12h, em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, marcada para 14h.

A alteração no expediente vale apenas para as cidades em que o dia 29 de junho não é considerado feriado municipal. Nos municípios onde a data é dedicada a São Pedro e é feriado oficial, os cartórios permanecerão fechados, conforme determina o Código de Normas do Foro Extrajudicial do Maranhão.

Segundo a portaria, cada serventia deverá afixar, em local visível ao público, um comunicado informando o horário especial de funcionamento, além de divulgar a mudança pelos canais oficiais de atendimento.

Apesar da redução no expediente, os cartórios deverão manter os serviços considerados urgentes, especialmente o plantão de registro de óbito, cujo contato deverá ser disponibilizado à população.

O atendimento será retomado normalmente na terça-feira (30), inclusive em São Luís, já que o Dia de São Marçal não é considerado feriado municipal na capital maranhense.

Veja também

Comentarios

Participe desta conversa

Ao comentar voce concorda com os Termos de Uso. Os comentarios sao de responsabilidade do autor e nao representam a opiniao do portal.

Ultimos comentarios

Ainda nao ha comentarios aprovados para esta materia.