--°C+55 98 3042-0021

Criança de 3 anos é encontrada sozinha na rua após mãe sair para assistir ao jogo

Uma criança de 3 anos foi encontrada sozinha na rua por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (25), em Sítio Novo do Maranhão, após a mãe sair para assistir ao jogo do Brasil. A mulher foi localizada pela polícia e presa em flagrante por abandono de incapaz.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a menina foi encontrada por um vigilante do Hospital Municipal, que acionou o Conselho Tutelar e a corporação ao perceber que a criança caminhava desacompanhada.

Pouco tempo depois, a mãe apareceu e informou aos policiais que havia deixado a filha na casa de vizinhos, mas que a menina saiu do imóvel sem que ela percebesse. Ela também relatou que estava em um bar assistindo ao jogo do Brasil e acabou perdendo a hora.

Após a ocorrência, a mulher foi encaminhada ao Plantão Central e, em seguida, apresentada na Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuada em flagrante.

A criança permaneceu sob os cuidados do Conselho Tutelar, enquanto a mulher deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas.

O crime de abandono de incapaz prevê pena de 6 meses a 3 anos de detenção, podendo ser aumentada caso o abandono resulte em consequências mais graves para a vítima.

Veja também

Comentarios

Participe desta conversa

Ao comentar voce concorda com os Termos de Uso. Os comentarios sao de responsabilidade do autor e nao representam a opiniao do portal.

Ultimos comentarios

Ainda nao ha comentarios aprovados para esta materia.